quinta-feira, 8 de abril de 2010

Genius Funds - Esquema Ponzi

Infelizmente nós estamos dando adeus ao Genius Funds. Deixe eu lembrar que ele foi o lider da indústria HYIP por 1 ano e meio. Recentemente, o administrador foi de anúncios bizarros a proposições de investimentos escusos para membros ativos. O time de suporte reportou estarem supercarregados com reclamações e juram recomeçar o pagamento na próxima semana. A parte ruim é que centenas de pessoas tem 4 digitos depositados. Eles estão sofrendo represálias das autoridades locais. Você pode ler sobre o aviso do Governo de Cyprus sobre o Genius. Existe uma matéria oficial, em que diz que de fato eles são scam!

Aviso
     A comissão de segurança e trocas de Cyprus deseja informar aos investidores que a companhia "GENIUS INVESTMENTS LTD"
    1. não está permitida de prover investimentos e auxiliar investimentos na República, nos termos de Serviços de Investimento:
    i. Nunca foi autorizada pela comissão.
    ii. Não é um banco e nem uma firma cooperativa, estabelecido pela República e autorizada a prover esse serviços.
    iii. Nenhuma notificação foi recebida por uma autoridade competente, nos termos da sessão 77 e 80 da lei anteriormente mencionada.
    2. Não é regularizada pela comissão e a autorização com o número CIF 087/07, na qual a compania previamente mencionada alega possuir, é falso.
    Finalmente, A comissão informa que aos investidores que o Genius Funds, não é regularizado

Claramente diz que o Genius funds nunca foi autorizado pela Comissão, você deve se perguntar é tão ineficiente . Genius Funds esteve no ar por anos, e levou tanto tempo para a Comissão publicar um aviso. De qualquer forma , a investigação começou assim que um canadense tentou transferir $25,000 para o GeniusFunds e o site foi banido de ter transferências no Canadá. De acordo com uma nota do BCSC. " Genius Funds está fazendo  deturbações para os investidores porque oferece oferece uma taxa de retorno que é impossivel de ganhar consistentemente através de meios legais.

Ao contactar a Comissão de Segurança e Trocas de Cyprus um investidor teve a seguinte réplica: "Note que pela Lei de Cyprus é uma ofensa oferecer serviços financeiros sem a permissão necessária. Genius Funds não cai sobre nossa legislação e a violação criminal será lidada pela polícia.

Esse fundo de investimento foi o melhor, porque estiveram online durante 1 ano e meio. Mas agora o que antes era o melhor investimento se tornou o maior esquema Ponzi, um dos maiores da história, infelizmente.



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Últimas visitas BlogBlogs

Últimos comentários

Últimos posts